Joan Ferreira
Joan é natural de São Luís, ator e estudante de licenciatura em Teatro pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Começou sua carreira artística em 2012, ainda de forma amadora, ao produzir o espetáculo Otelo de William Shakespeare no ensino fundamental, o qual proporcionou-lhe um curso de teatro para estudantes de escola pública no Núcleo Arte Educação do Teatro Arthur Azevedo.
Apresentou no palco o espetáculo Aurora da Minha Vida. Em 2015 resolve fundar o Grupo Movarte, grupo que até então era formado por estudantes de escola pública. O foco do grupo voltava-se a produção de espetáculos que enaltecia a cultura popular maranhense.
Joan atuou no grupo como ator, diretor, autor e produtor. Realizou apresentações em eventos como Feira do Livro e na 20ª edição do Festival Maranhense de Teatro (Femate) na qual concorreu o prêmio de melhor ator pela sua interpretação de Fazendeiro na peça O Auto do Bumba Meu Boi.
Na Universidade fundou junto com seus colegas o Coletivo Dapavirados, que trabalha com performances e espetáculos com temáticas LGBTQ+ e tem como destaque a performance Casulo e o espetáculo Contra Fatos Não Há Argumentos, sendo este uma narração da história por trás da revolução Stonewall.
Joan ingressa na Cia Mira Mundo oficialmente em 2020 trabalhando em projetos em desenvolvimento pela companhia.