Miss. Banana Quer Casar

Ano de estreia: 2014

Sinopse

A sociedade do século XXI onde paradoxalmente os preceitos machistas ainda vigoram, uma mulher que tem mais de 50 anos e não casou, carrega consigo os preconceitos e estigmas que a classificam como uma mulher incompleta. Não se trata da cerimônia do casamento enquanto ritual em si, mas, sobretudo, a ausência do homem na vida social da mulher, como um “acessório” a presença do marido representa uma ideia (ainda que anacrônica) de completude na imagem psico-sociocultural da mulher e na vida social.

O roteiro combinou as memórias da atriz e palhaça Diana Mattos, suas frustrações amorosas, seus momentos felizes, suas escolhas e momentos vividos, serviram de base para o jogo sobre o qual a palhaça bordará suas intervenções.

O tema do amor, da paixão, do namoro (afinal quem nunca viveu um grande amor?) ganha dramaticidade e humor, no compartilhamento dos amores perdidos de Miss. Banana, e na impossibilidade, até então, de realizar seu grande sonho, um casamento tradicional com toda a pompa e circunstância.

Mis. Banana sairá casada da praça, com marido a “tira colo”. E o público será testemunha e cúmplice deste grande momento.

Ficha Técnica

Direção: Michelle Cabral
Roteiro e Atuação: Diana Mattos
Contra-Regra: Ricardo Torres
Operação de Som: Michelle Cabral