TECNO – Entre telas, lençóis e paredes.

Ano de estreia: 2018

Descrição:

A única forma de comunicação que ainda existe entre esses seres é através de suas redes sociais… não existe mais carne e osso, olho no olho agora tudo se resume em caracteres e/ou fotos e vídeos devidamente editados e photoshopados.

Numa confusão entre real e tecnologia os personagens buscam esconder as verdadeiras facetas da sua personalidade criando um personagem irreal na rede… onde o que eu escolho e edito é a face que eu desejo mostrar e preferir que os outros acreditem…
Todos vivem e sobrevivem através das suas aparências, deixando o verdadeiro “eu” aprisionado dentro de uma capsula/quarto onde abrigam todos seus monstros reprimidos e sua verdadeira aparência…

Suas verdadeiras opiniões são gritadas dentro de um cubículo e são reformuladas antes da publicação.
Não se resume a uma vida futurística, mas também não se resume em um universo real…
Dois mundos foram criados paralelamente. Em qual dos dois cabemos??? É possível pertencer aos dois mundos??? Não sabemos qual deles realmente queremos alimentar?!

Sinopse:
Inspirado na obra de Jean Paul Sartre Entre quatro paredes, quatro personagens coexistem em suas cápsulas/quarto tentando alimentar seus tomagoshis virtuais, seu “id social”, mas escondendo suas verdadeiras opiniões, personalidades e sua real face.

Ficha Técnica:

Criação, Iluminação e Encenação: Luciano Teixeira
Suporte dramatúrgico: Michelle Cabral
Atores: Diana Mattos, Mairis Fernandes e Ricardo Torres.
Programador Geral: Ruan Paz
Figurino: Jura Mendes
Cenografia: Rejane Medeiros
Caracterização: Dandara Ferreira
Técnica e contrarregra: James Lopes